A polonesa Iga Swiatek, vice-líder da WTA, passou por um momento pessoal difícil dias antes do início da disputa do WTA 1000 de Madri, na Espanha, do qual se despediu nesta quinta-feira na semifinal em derrota para Coco gauff. Foto: Jimmie48
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Após a performance apática diante de Gauff que lhe rendeu uma derrota em um duplo 6/1 e causou até choro na polonesa durante o segundo set do jogo, surgiu nas edes sociais a informação de que um dos avós de Iga Swiatek havia falecido na prévia do torneio espanhol.
O jornalista polonês Michał Chojecki procurou a equipe da jogadora para confirmar oficialmente a informação e soube pela assessora de imprensa da tenista que ela havia mesmo perdido um avô e que Swiatek havia comparecido ao funeral antes de ir à Madri competir.
Iga Swiatek defendia o título em Madri e em sua campanha venceu apenas a tcheca Linda Noskova, na terceira rodada em sets diretos. A polonesa ainda teve que vencer tanto a estreia contra a filipina Alexandra Eala quanto sua quartas de final contra a americana Madison Keys de virada, após apagão nos primeiros sets.
Zapytałem Zespół Igi Świętek, czy podana przez tego dziennikarza informacja o śmierci Dziadka Igi jest prawdą. Daria Sulgostowska potwierdza. Iga przed turniejem była na pogrzebie https://t.co/xI9S5l4T8G
— Michał Chojecki (@chechaouen) May 1, 2025