O italiano Lorenzo Musetti, 11º da ATP, está confiante para enfrentar o britânico Jack Draper, 6º, a quem nunca venceu seja no circuito juvenil ou profissional e seá seu rival na semifinal do Masters de Madri, na Espanha. Foto: Mutua Madid Open
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Os dois tenistas de 23 anos são velhos conhecidos e se enfrentaram pela primeira vez ainda no circuito juvenil, em 2018, na chave do J300 de Roehampton e na sequência se enfrentaram em Wimbledon juvenil, partida na qual Draper precisou virar o placar.
Já no circuito profissional, o primeiro duelo entre eles foi na disputa do Finals Next Gen de 2022, eles se enfrentaram novamente em 2023 no ATP de Sofia (Bulgária) e em 2024 no ATP 500 de Viena (Áustria). No circuito profissional Musetti sequer venceu algum set contra o britânico.
Perguntado sobre esta restrospectiva, Musetti respondeu com bom humor: “Eu nunca o venci (risos). Mas sempre digo que sempre há uma primeira vez. Espero que (a vitória) chegue aqui. Somos amigos próximos. Crescemos jogando juntos. É muito bom dividir esse tipo de palco com ele. Sei que o Jack está tendo uma temporada incrível até agora. Estou muito feliz por ele. Mas vai ser uma luta. Espero poder colocá-lo em uma situação difícil”.
O duelo em Madri será o primeiro entre eles no saibro, considerando tanto o circuito juvenil quanto o profissional.