X

Cerundolo comemora semi em Madri e diz que não é escravo do tênis

Quinta, 01 de maio 2025 às 19:22:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O argentino Francisco Cerundolo, 21º da ATP, conversou com os jornalistas após vencer o tcheco Jakub Mensik, 23º, e se garantir na semifinal do Masters de Madri, na Espanha. Cerundolo comemorou o apoio da torcida e recusou a pecha de 'escravo do tênis'.



"Estávamos ambos muito firmes, sacando muito bem. Eu mal conseguia jogar o jogo de saque dele; ele estava acertando muitos aces. Não fui ruim com meu saque no primeiro set, mas no segundo me concentrei mais em jogar meu tênis, sendo o mais agressivo possível e aproveitando, estando lá, jogando, esperando por uma oportunidade", iniciou o argentino.

"Joguei um bom tiebreak, com bons pontos, e então a partida mudou. Ele caiu um pouco mentalmente, e eu tentei fazê-lo jogar cada ponto um pouco mais. Daí em diante, a partida mudou", completou a análise de sua vitória.

Enfrentando um dos destaques da temporada, Cerundolo recebeu apoio esmagador do público em Madri e foi questionado sobre a torcida: "A torcida foi impressionante; eles me apoiaram desde o momento em que entrei na quadra até a minha saída. Estava lotada de argentinos e espanhóis; me senti completamente em casa. É ótimo jogar com o apoio da torcida, quando você está um pouco desanimado, ter a torcida gritando seu nome te incentiva a continuar jogando por cada ponto e nunca desistir".

Cerundolo ainda foi questionado sobre o exemplo de sacrifício e vida dedicada, quase que como uma escravatura ao tênis no documentário sobre Carlos Alcaraz. "Não me considero um escravo do tênis, nem de perto. Obviamente, para chegar onde estou, onde Carlos está, é preciso dedicar muitas horas e muito esforço. Sacrificar família, amigos, aniversários, churrascos, coisas da adolescência... mas acho que, no fim das contas, não diria que todos, mas a maioria dos que estão no topo o fez por escolha própria. Talvez alguns tenham chegado lá por serem talentosos e não serem grandes fãs, mas a maioria escolheu essa profissão, está feliz com o que faz e sabe o que tem a oferecer".

teninews.com.br
br.jooble.org