ATP Adelaide

Compartilhe:

De 02/01 até 08/01

de simples em 2005: Joachim Johansson (SUE) 2×0 Taylor Dent (EUA) 7/5 e 6/3

Final de em 2005: Xavier Malisse (BEL) / Olivier Rochus (BEL) 2×0 Simon Aspelin (SUE) / Todd Perry (AUS) 7/6 e 6/4

Chave Completa

Site oficial:
http://www.australianmenshardcourts.com.au/

O de Adelaide, na Austrália, é disputado na mesma superfície do Aberto da Austrália, chamada de Rebound Ace. A premiação total a ser distribuída será de U$394 mil e o campeão levará U$57 mil, além de 35 na Corrida.

Essa competição tradicionalmente abre a temporada e já ergueram troféus em suas quadras nomes como Thomas Muster, Goran Ivanisevic, Yevgeny e Lleyton .

Hewitt, aliás, é detentor de um , que ele bateu justamente em Adelaide. No ano de 1998, ele foi o campeão com de número 550. Ninguém jamais levantou um troféu do circuito da ATP com colocação tão .

Ao mesmo tempo que viu um local recordista, os australianos aguardam que alguém volte a conquistar o título do . Desde 2000, quando o próprio foi o campeão, nenhum outro australiano levou o caneco na de simples.

Ano passado o título ficou com o sueco Joachim Johansson. Ele em ordem os seguintes : Marc Kimmich, Xavier Malisse, Thomas Enqvist, Olivier Rochus e Taylor Dent.

A competição desse ano contará com a participação de Lleyton Hewitt, Dominik Hrbaty, Tommy Robredo, Mario Ancic, James , , Jarkko Nieminen, Juan Ignacio Chela, e Mark Philippoussis, que foi convidado pelos organizadores. Nenhum brasileiro está inscrito na .

Já Joachim Johansson, atual campeão, está contundido e não defende seu título.

10 últimos em Adelaide
2005 Joachim Johansson (SUE)
2004 Dominik Hrbaty (SVQ)
2003 Nikolay Davydenko (RUS)
2002 Tim Henman (GBR)
2001 Tommy Haas (ALE)
2000 Lleyton Hewitt (AUS)
1999 Thomas Enqvist (SUE)
1998 Lleyton Hewitt (AUS)
1997 Todd Woodbridge (AUS)
1996 Yevgeny Kafelnikov (RUS)

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?