X

Sabalenka acaba com série de Svitolina e busca o Tri em Madri

Quinta, 01 de maio 2025 às 18:31:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A bielorrussa Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, se classificou, nesta quinta-feira, para sua quarta final no WTA 1000 de Madri, na Espanha, evento no saibro, e irá buscar o tricampeonato no próximo sábado. Foto: Sabalenka vibra / Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA



Entre em nosso canal do Whatsapp!

A líder do ranking derrotou a ucraniana Elina Svitolina, 17ª favorita, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/5 após 1h32min de duração na quadra central Manolo Santana no moderno complexo da Caja Mágica. Este foi o sexto duelo entre as duas e Sabalenka soma sua quinta vitória, a quarta consecutiva.

Falando em série, a bielorrussa acaba com uma série de 11 vitórias seguidas de Elina que vinha de duas vitórias na Billie Jean King Cup e o título no WTA 250 de Rouen, na França.

Sabalenka vai buscar repetir os feitos de 2021 e 2023 quando foi campeã e tentará o tricampeonato diante da americana Coco Gauff, quarta colocada, que vem embalada com a vitória por um duplo 6/1 para Iga Swiatek.

O jogo

Sabalenka largou o jogo firme, com quebra, dominando, abriu 4 a 1, teve chances de ampliar, mas a esposa de Gael Monfils reagiu, devolveu a quebra. Só que Sabalenka tornou a quebrar e não deixou escapar apesar de game apertado.

No segundo set a número 1 da WTA quebrou cedo e foi comandando apesar de muita disputa nos pontos e chances de Elina. Na hora de fechar com o saque no décimo game, Sabalenka cometeu erros e duplas-faltas e permitiu o empate em 5 a 5. Sabalenka soltou o braço e com winner tornou a quebrar e desta vez não deu bobeira para concluir a vitória.

teninews.com.br
br.jooble.org