Aryna Sabalenka comentou sobre a polêmica que deixou a ucraniana Marta Kostyuk furiosa na noite desta quarta-feira pelas quartas de final do WTA 1000 de Madri, na Espanha. Foto: Sabalenka senta e espera a chuva / Crédito: Jimmie 48 Photogaphy/WTA
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A número 1 do mundo se recusou a dar o segundo saque após errar o primeiro quando perdia 5 a 4 no tie-break do segundo set. Ela antes queria parar o jogo, a juíza não deixou, depois que errou o primeiro serviço ela foi par o banco, se sentou deixando Kostyuk pistola. Na retomada, do encontro Sabalenka conquistou e vitória por 7/6 (7/4) 7/6 (9/7).
Aryna Sabalenka wants to stop play because of the rain, serving at 4-5 in the tiebreak in Madrid.
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) April 30, 2025
She missed her first serve, then asks the umpire about the rain.
Umpire: “I don’t think it’s that bad yet to stop. We can still play a bit.”
Aryna walks back to hit a second… pic.twitter.com/ZaOjaq0VgQ
" Sacar enquanto chovia torrencialmente era impossível. Tentei no meu primeiro saque, mas percebi que precisava parar porque a água estava entrando nos meus olhos. Era impossível. Eu sabia que ia cometer dupla falta e não queria que isso acontecesse, então decidi que era o fim. Ainda bem que fiz isso", disse a jogadora que comentou sua atuação.
"Estou muito orgulhosa de mim mesma pela forma como administrei minhas emoções. As condições eram realmente difíceis, eu estava com dificuldades para controlar a bola e sentia que a vitória ou a derrota não dependeria do tênis, mas da força mental para enfrentar situações adversas como as que estávamos vivenciando. Em situações como essas, qualquer um pode vencer, então redobrei meu foco e coloquei meu melhor espírito de luta em jogo. Foi uma grande batalha; é ótimo ainda estar no torneio", disse ela.