X
Julho 5, 2025

Connors detona críticos de Sabalenka

Quinta-feira, 12-06-2025 13:33
Tênis Profissional

Conhecido por suas posições ácidas desde que era jogador, o ex-número 1 do mundo Jimmy Connors saiu em defesa da bielorrussa Aryna Sabalenka, que ao ser derrotada por Coco Gauff em Roland Garros, afirmou que tinha perdido ela mesma a final.



As declarações da bielorrussa não pegaram bem e a tenista foi acusada de "desmerecer" a vitória de Gauff. Na segunda-feira seguinte à polêmica, em uma publicação genérica nas redes sociais, Sabalenka postou uma espécie de 'mea-culpa' em que afirma que não quis desmerecer a vitória de Gauff.

Connors comentava na TV americana a final feminina de Roland Garros quando foi questionado se o fato de cometer mais de 70 erros não-forçados, tal como cometeu Sabalenka naquela final, não deixaria o atleta com a sensação de que ele próprio perdeu o jogo e destacou.

“É. Acho que faz parte. Depois de uma partida difícil, seja a final do Campeonato Francês ou de Wimbledon, seja lá o que for, todo mundo quer ouvir a sua opinião na hora. Talvez seja melhor dar 5 minutos, deixar os jogadores respirarem fundo, mas eles querem ouvir na hora, querem o furo de reportagem. E aí eles criticam...", iniciou o ex-número 1 do mundo e dono de 109 troféus em nível ATP.

"Esses caras acham que sabem do que estão falando quando não fizeram nada e não estiveram lá. Você pode sentar e dizer: 'Bom, eu vi isso... assisti a muito tênis e sei o que você está pensando'.(Mas) Você não sabe o que se passa na minha cabeça, você não tem a mínima ideia, e, a propósito, nem todo jogador tem a mesma coisa passando pela cabeça. Cada um é um indivíduo. Deixe os jogadores respirarem fundo às vezes. Simplesmente respirem fundo", disparou.

Para Jimmy Connors Sabalenka disse o que estava sentindo naquele momento e não deveria ter sido tão criticada.

teninews.com.br
br.jooble.org