O argentino Francisco Cerundolo garantiu marca pessoal nesta quinta-feira após vaga na semifinal do Masters 1000 de Madri, na Espanha, derrotando Jakub Mensik de virada por 3/6 7/6 (7/5) 6/2. Foto: Cerundolo vibra / Crédito: Mutua Madrid Open
Leia Mais:
Cerundolo vira e acaba com série de Mensik
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O argentino, que volta à semi de um Masters 1000 após mais de três anos (Miami em 2022 foi sua única aparição), garantiu a vaga como o 18º do mundo e pode sair até como o 13º caso conquiste o troféu. O melhor ranking anterior era o 19º em junho de 2023. Lembrando que em 2024 ele viveu uma crise com série de derrotas.
Fran também entrou na zona de classificação do ATP World Finals em Turim, na Itália, torneio com os oito melhores do ano. Ele foi aos 1515 pontos conquistados e está como o oitavo, subindo quatro colocações. É bom lembrar que ele não está garantido ainda por lá uma vez que Lorenzo Musetti é o 14º e pode ultrapassá-lo caso seja o campeão ou faça final com queda de Fran na semi.
Cerundolo tem no ano o vice-campeonato do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina., com derrota para João Fonseca, e fez quartas de final do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, e quartas também no Masters de Monte Carlo.
Falando sobre Fonseca, o brasileiro somou 30 pontos e se mantém no top 30 do ano como o 28º lugar com 732 pontos sendo três títulos computados (Buenos Aires ATP, challengers de Phoenix e Camberra). O NextGen Finals não marca pontos na tabela da Associação dos Tenistas Profissionais.