A vaga na semifinal do Masters 1000 de Madri, na Espanha, obtida pelo britânico Jack Draper vai igualar uma marca de Rafael Nadal neste século iniciado no ano de 2001. Foto: Jack Draper / Crédito: Mutua Madrid Open
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Com o triunfo sobre o italiano Matteo Arnaldi, 44º colocado, por 6/0 6/4, Draper vai passar Novak Djokovic e se tornar o quinto colocado do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais na próxima segunda-feira. Assim como Nadal, Draper é canhoto e se torna o primeiro desde o espanhol no século e entrar no seleto grupo de tenistas.
Draper voou no primeiro set. 6/0 contra Arnaldipic.twitter.com/SxBhss9DKo
— Site Tenis News (@tenisnewsbrasil) May 1, 2025
Ele também será o quarto britânico a obter tal feito na história desde que o ranking foi instaurado em 1973 igualando Andy Murray (entrou em 2008), único a ser líder, Tim Henman (1998) e Greg Rusedski (1997) que tiveram o quarto lugar como o melhores desempenhos.
Draper entrou no top 10 pela primeira vez com seu título no Masters 1000 de Indian Wells superando Carlos Alcaraz na decisão.
O tenista enfrenta o italiano Lorenzo Musetti, 11º colocado, ou o lucky-loser canadense Gabriel Diallo por uma vaga na final.
Esta também é a primeira semifinal no saibro da carreira do jogador de 23 anos.