Principal favorito na chave do Challenger de Estoril, em Portugal, o canadense Felix Auger Aliassime, 19º da ATP, acabou superado pelo italiano Andrea Pellegrino, 237º, em sua estreia nas oitavas de final do torneio. Esta é quarta derrota consecutiva de Aliassime. Foto: Millenium Estoril Open
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Vindo de uma vitória brigada na primeira rodada contra o sérvio Dusan Lajovic, Pellegrino encarou a torcida contra em Estoril e precisou de 1h54 para fechar apertado em um 7/5 6/4 tendo convertido dois contrra nove de Aliassime, que cometeu cinco duplas-faltas a duas e venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento do italiano.
Apesar de ter as estatísticas do jogo abaixo do rendimento do canadense, Pellegrino venceu os games cruciais da disputa definindo o primeiro set em uma quebra no 11º game, após trocar quebras com Aliassime entre os 4º e 7º games. Na segunda etapa, Pellegrino resistiu as investidas do canadense e quebrou na hora ceta, no 9º game, sacando confiante para a vitória.
Esta é a terceira vez de Aliassime em Estoril, o canadense jogou o qualificatório da edição ATP do torneio em 2018 e fez quartas de final na edição 2022.
Aliassime não jogava um torneio Challenger há seis anos, desde que perdeu na estreia do Challenger de Rennes (França).
O canadense chegou a ser até março o tenista que mais venceu jogos na temporada 2025, acumulando títulos em Adelaide (Austrália) e Montpellier (França) e vice em Dubai (Emirados Árabes Unidos). Entretanto, acabou entrando em uma espiral de derrotas e a eliminação em Estoril é sua quarta consecutiva. Aliassime não vence desde que perdeu batalha para Lorenzo Musetti na segunda rodada do Masters de Miami. Dese então foram derrotas nas estreias em Monte Carlo, no ATP 500 de Munique (Alemanha) e Estoril.
Sem culpa na má fase do canadense, Pellegrino encara o chileno Nicolas Jarry, 57º, que derrotou o português Gastão Elias, 339º, com placar de 6/2 4/6 7/5.