A polonesa Iga Swiatek, número dois do mundo, reprovou bastante seu nível de tênis nesta quinta-feira após derrota para Coco Gauff, quarta do mundo, por um duplo 6/1 no WTA 1000 de Madri, na Espanha. Foto: Swiatek em Madri / Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
Leia Mais:
Entre em nosso canal do Whatsapp!
"Não tem nada para levar adiante sobre hoje. Foi tudo meio igual do início ao final, não consegui elevar meu nível. Coco jogou bem, mas foi coisa comigo em não me mexer bem e não devolver com peso as bolas dela ...foi muito ruim", começou dizendo a polonesa que era a atual campeã do torneio. Foi sua primeira derrota em seis jogos no saibro para Gauff.
"Sinto que não estou me movendo bem e meu tênis estava ligado e desligado na maior parte do torneio, não tinha muita certeza o que tinha em minha caixa de ferramentas. Não tinha um Plano B pois nada estava funcionando hoje. Não joguei bem nem nos jogos que ganhei. Hoje tudo entrou em colapso. Senti que não estava no lugar certo com meus pés antes dos golpes. Gostaria de ter me movido melhor pois me daria a oportunidade de voltar no jogo".
A jogadora comentou sentir a perna mais pesada e sem intuição para o jogo de pés que costumava a fazer no piso lento.
"Claro que me sinto pesada, meio que forçando tudo ao invés de ir por intuição pois sei como me mexer, normalmente vai por intuição, mas as últimas semanas não têm sido fáceis, tenho que me forçado e ir mais baixo , mas precisa com meus pés, espero que um dia dê o clique, mas não estou esperando nada, só trabalhar nisso".