Thiago Wild, número 113 do mundo, lutou na tarde desta quinta-feira, mas acabou superado na fase de oitavas de final do challenger 100 de Mauthausen, na Áustria, evento sobre o piso de saibro com premiação de 142 mil euros. Foto: Thiago Wild em Mauthausen / Crédito: Danube Upper Austria Open powered by SKE
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Wild foi superado pelo jovem belga Alexander Blockx, 151º colocado e de 20 anos, por 2 sets a 1 com parciais de 7/5 4/6 6/3 após 2h21min de duração na quadra central em meio praticamente a escuridão que chegava no local.
Wild chegou a ter uma quebra no primeiro set, sofreu a virada, quebrou no fim para vencer o segundo set, largou na frente com quebra no terceiro, mas perdeu onze pontos seguidos, ficou 5 a 2 abaixo. No 5 a 3 antes do rival sacar para a vitória ele reclamou da escuridão, pediu a presença do supervisor em quadra e após alguns minutos o brasileiro reclamou: "Ele tá de sacanagem não é ? Vão jogar mais um game e a gente para". O jogo seguiu, Wild salvou dois match-points, mas não resistiu no terceiro.
Ao término da partida, Thiago cumprimentou o rival, mas deixou o árbitro de cadeira Alexandre Juge no vácuo. O brasileiro fez que ia cumprimentar, mas tirou a mão.
Wild deixa árbitro no vácuo / Crédito: Reprodução TennisTV
O paranaense segue para o qualificatório do Masters 1000 de Roma, na Itália, que começa na segunda-feira.
O brasileiro disputou o quali no torneio austríaco e venceu seus primeiros jogos após uma sequência negativa de sete derrotas.
Como defendia terceira rodada do Masters 1000 de Madri ele cairá cinco posições e será o 118º do mundo na próxima lista da ATP.