X

Cerundolo acaba com série de Mensik e volta, em Madri, à semi de um Masters

Quinta, 01 de maio 2025 às 12:29:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O argentino Francisco Cerundolo, número 21 do mundo, derrubou o jovem talentoso Jakub Mensik, 23º colocado, e se classificou à semifinal do Masters 1000 de Madri, na Espanha, nesta quinta-feira. Foto: Cerundolo / Crédito: Mutua Madrid Open



Leia Mais:

Mensik sobre maior atenção a Fonseca: 'O que importa são os títulos'

Entre em nosso canal do Whatsapp!

O sul-americano, que fez quartas ano passado, derrotou o jovem de 19 anos por 2 sets a 1 de virada com parciais de 3/6 7/6 (7/5) 6/2 após 2h13min de duração na quadra Arantxa Sanchez Vicario, a segunda principal do moderno complexo da Caja Mágica.

Mensik vinha de dez vitórias seguidas em Masters 1000 com o título em Miami e mais três triunfos na Espanha, largou dominante, mas a derrota nos detalhes no tie-break do segundo set deu confiança para Cerundolo que aplicou seu melhor nível no terceiro set.

Cerundolo volta à semi de um Masters repetindo Miami em 2022 e vai em busca de sua primeira final contra o norueguês Casper Ruud que passou pelo russo Daniil Medvedev. Fran lidera por 5 a 3 o retrospecto entre eles.

O jogo

Mensik começou a partida muito firme no saque e trabalhando com a antecipação da devolução mais rápida e próxima da linha de base. Assim, abriu 3/0 no placar com quebra de zero no 2º game e administrou a vantagem sem ser ameaçado, apesar de que com o passar dos games, Cerundolo se encontrou melhor na devolução cruzada e passou a vencer mais pontos no saque do rival.
O jogo manteve o equilíbrio entre os dois tenistas na segunda etapa. Sem quebras, Cerundolo precisou sai de um 15-40 salvando dois breakpoints no 5º game, enquanto Mensik saiu de um 0-40 salvando quatro beakpoints no 8º game. Sem quebras, a parcial foi para o tiebreak vencido nos detalhes pelo argentino.

No terceiro só deu Cerundolo que quebrou cedo, abriu 4 a 2 e ampliou paar fechar no saque.

teninews.com.br
br.jooble.org