O norueguês Casper Ruud, 15º da ATP, conversou com os jornalistas após se garantir na semifinal do Masters de Madri, na Espanha, e confessou ter enfrentados problemas de saúde mental recentemente que lhe renderam maus resultados.
"Não quero me aprofundar muito no assunto, mas a verdade é que tenho passado por alguns problemas de saúde mental este ano, então procurei ajuda profissional e isso me ajudou muito. Percebi uma grande melhora logo. Sinto que tem sido ótimo ter alguém com quem conversar sobre meus sentimentos", iniciou ele ao ser questionado sobre aspectos de saúde mental, tema que tem estado em voga no circuito profissional nas últimas temporadas.
"A vida no tênis não é fácil, e cheguei a um ponto em que me senti sobrecarregado. Felizmente, estou me sentindo bem comigo mesmo novamente, acordando com entusiasmo e um sorriso e, principalmente, sou grato por ter sido honesto comigo mesmo e ter conseguido perceber que precisava de ajuda", continuou.
"Eu me sentia como um hamster na gaiola, dando muitos passos sem progredir. A rotina atual torna impossível parar, e eu precisava sair daquela espiral e refletir sobre minha vida, meus sentimentos e o caminho que estava trilhando. Estou de volta à roda de hamster em que o circuito nos coloca, mas com uma mentalidade muito melhor. Tênis é muito mais complicado do que bater bem na bola", completou.