Chegou ao fim, nesta quinta-feira, o carma de Casper Ruud, 15º do mundo, quando encontra o russo Daniil Medvedev, ex-número 1 do mundo e atual 10º colocado, nas quartas de final do Masters 1000 de Madri, na Espanha. Foto: Casper Ruud / Crédito: Mutua Madrid Open
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Ruud, ex-número dois do mundo e com finais de Roland Garros no circuito, derrotou o russo por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/5 após 1h39min na quadra central Manolo Santana na Caja Mágica.
Esta foi a sétima vitória seguida de Ruud em quartas de final de Masters 1000 no saibro. Ele tinha três derrotas em três jogos para Daniil no retrospecto e o derrota pela primeira vez.
Casper repete seu melhor resultado na capital espanhola que foi em 2021 quando caiu diante do italiano Matteo Berrettini.
"Bem, se você olhar no papel, eu deveria ter perdido hoje e no outro dia. Mais ou menos. Cheguei aqui depois de uma derrota um pouco dura em Barcelona. Trabalhei um pouco em mim mesmo. Principalmente no meu aspecto mental, encarando partidas e torneios. Então, acho que estou entrando no torneio com uma versão melhor de mim mesmo. Tenho jogado com boa intensidade neste torneio. Gostaria de continuar assim. Tem faltado um pouco de garra ultimamente, então estou feliz em trazê-la para Madri", disse Ruud.
Agora ele tenta uma final inédita contra o vencedor do argentino Francisco Cerundolo, 20º favorito e algoz do bicampeão do torneio, Alexander Zverev, e o tcheco Jakub Mensik, 23º colocado e que vem de título em Miami e uma série de dez vitórias seguidas em torneio dos Masters 1000.
Ele tem retrospecto negativo contra ambos com uma derrota no Australian Open para o europeu e cinco derrotas em oito jogos diante do su-americano.