Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), Igor Marcondes se classificou, nesta quinta-feira, para as quartas de final do ITF M15 de Monastir, na Tunísia, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 15 mil. Foto: Marcondes / Crédito: Divulgação
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O atleta da equipe catarinense derrotou o australiano Thomas Braithwaite por 6/4 6/2 e alcança seu melhor resultado em seu retorno após três anos parado.
Marcondes vai enfrentar, na sexta-feira, o francês Cyril Vandermeersch, que derrotou o principal favorito, Alberto Campos.
"Foi um jogo bom, não conhecia meu adversário, por ser australiano imaginava que sacava bem, gostava de jogar rápido, tentando a rede. Entrei muito focado no que venho fazendo, agressivo, sólido, consistente e esperando oportunidade para ir pra frente. Controlei bem no meu saque, ele teve poucas chances, no segundo set consegui pressionar mais ele com as devoluções, deixar ele desconfortável na linha de base. Foi um jogo muito bom, o ritmo está voltando, não estou ainda 100%, mas a cada partida me sinto melhor. É manter o trabalho e manter a paciência no processo que o caminho é longo", disse Marcondes que antes da chave principal precisou vencer três partidas no qualifying no torneio africano.