A tenista ucraniana Marta Kostyuk, número 24 do mundo, ficou indignada na noite desta quarta-feira com Aryna Sabalenka e a árbitra de cadeira por ter o jogo paralisado no finalzinho por conta da chuva. Foto: Kostyuk reclama com a arbitragem / Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
Leia Mais:
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Kostyuk liderava o tie-break do segundo set por 5 a 4 e a número 1 do mundo sacava pressionada co ma chuva caindo. Aryna queria parar o jogo, a árbitra mandou prosseguir. Depois de errar o primeiro serviço ela foi ao banco se sentar e parou a partida.
Kostyuk então ficou pistola e reclamou com a arbitragem: "Como é possível isso ?" questionou Kostyuk. A juíza pediu paa esperar cinco minutos. Então Marta seguiu: "Por que ela não poderia sacar de novo ? Para, espera, ela parou de jogar por conta dela mesma. Ninguém parou ela!". A árbitra disse: "Para ser honesta a chuva começou a cair".
O jogo foi paralisado, o teto retrátil fechado e Sabalenka venceu por 7/6 (7/4) 7/6 (9/7) se classificando para as semifinais. A bielorrussa justificou após o duelo: " Sacar enquanto chovia torrencialmente era impossível. Tentei no meu primeiro saque, mas percebi que precisava parar porque a água estava entrando nos meus olhos. Era impossível. Eu sabia que ia cometer dupla falta e não queria que isso acontecesse, então decidi que era o fim. Ainda bem que fiz isso", apontou a bicampeã do torneio em 2021 e 2023 e atual vice-campeã.
Sabalenka enfrenta na semifinal outra ucraniana, Elina Svitolina, 17ª favorita e que vem de 11 vitórias seguidas.
Aryna Sabalenka wants to stop play because of the rain, serving at 4-5 in the tiebreak in Madrid.
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) April 30, 2025
She missed her first serve, then asks the umpire about the rain.
Umpire: “I don’t think it’s that bad yet to stop. We can still play a bit.”
Aryna walks back to hit a second… pic.twitter.com/ZaOjaq0VgQ