A ucraniana Marta Kostyuk, 36ª da WTA, confirmou o favoritismo diante da britânica Emma Raducanu, 49ª, e avançou à terceira rodada do WTA 1000 de Madri protagonizando o momento fofura do dia. Zheng é surpreendida. Crédito: MMOpen
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Cabeça de chave 24, Kostyuk lutou por 2h13 paa superar Raducanu com placar de 6/4 2/6 6/2 tendo convertido o único ace da partida e cometido nove duplas-faltas contra quatro da britãnica, que venceu 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento da ucraniana.
Ao fim do jogo, Kostyuk recebeu de braços abertos seu cachorrinho, Mander, que viaja com ela no circuito profissional.
Confira o momento fofura:
Cenas fofas em Madri. Kostyuk trouxe seu cachorrinho para a quadra após vitória sobre Raducanu em Madripic.twitter.com/hP1whkRGnH
— Site Tenis News (@tenisnewsbrasil) April 25, 2025
Na sequência do torneio, Kostyuk encara a russa Veronika Kudermetova, 52ª, que venceu a lucky-loser espanhola Cristina Bucsa, 94ª, de virada em 4/6 7/6 (7-1) 7/5. Bucsa entrou na chave do torneio após desistência por lesão da compatriota Paula Badosa.
No circuito profissional, Kudermetova e Kostyuk se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e a russa levou a melhor nos dois duelos.
Campeã Olímpica eliminada
A campeã Olímpica em Paris 2024, a chinesa Qinwen Zheng, 8ª do mundo, acabou surpreendida em sua estreia na chave em Madri pela russa Anastasia Potapova, 39ª, em um duplo 6/4 após 1h40 de jogo.
Confira os melhores momentos da partida:
Na terceira rodada do torneio madrilenho, Potapova encara a americana Sofia Kenin, 32ª, que venceu a neozelandesa Lulu Sun, 42ª, com placar de 6/3 6/2. Kenin e Potapova se enfentaram três vezes no circuito profissional e a russa levou a melhor em dois destes duelos.