As coisas não estão fáceis para a polonesa Iga Swiatek, número 2 do mundo, após o episódio onde ela havia rebatido de forma raivosa uma bolinha jogada por um boleiro durante o WTA 1000 de Indian Wells.
Entre em nosso canal no WathsApp!
Durante seu treinamento no WTA 1000 de Miami com seu técnico Wim Fissete, Swiatek ouviu insultos e ofensas pessoais de uma pessoa que estava observando da arquibancada. As palavras deferidas pelo indivíduo foram em relação a mãe da tenista e também a sua psicóloga. A pessoa que atacou verbalmente Swiatek ainda postou nas redes sociais um vídeo do momento, justamente com prints de outras ocasiões em que se direcionou à tenista. Porém, o material foi rapidamente excluído, assim como sua conta na rede social X, antigo Twitter, onde havia exposto as mídias.
A tenista se manifestou na redes sociais sobre o assunto, e também em entrevista à SkySports da Grã-Bretanha durante o torneio de Miami: "Expliquei por que minhas frustrações foram um pouco maiores no mês passado. É um pouco difícil para mim dizer porque durante um torneio não estou verificando o que está acontecendo na internet, mas com certeza, na Polônia não é fácil às vezes", disse Swiatek, se referindo às críticas que vem reverberando.
A equipe de Swiatek reagiu ao ocorrido, e afirmou já ter tomado providências para que a segurança de Iga seja garantida. Confira a nota da equipe de Swiatek:
A segurança é a maior prioridade. Monitoramos a rede para detectar tais questões. Críticas construtivas são uma coisa, ameaças, discurso de ódio ou mesmo treinamento perturbador são outra - isso não pode ser tolerado. Relatamos o assunto ao organizador do torneio, bem como à WTA, que reagiu imediatamente e tomou precauções adicionais, como segurança adicional, pelas quais somos muito gratos. Garantir a segurança dos jogadores é a coisa mais importante, eles estão no centro da ação e nossa tarefa é simplesmente protegê-los
Após superar a belga Elise Mertens, Swiatek tem encontro marcado nesta segunda com a ucraniana Elina Svitolina pelas oitavas de final do WTA 1000 de Miami.