O holandês Jesper De Jong, 93º do mundo, se mostrou surpreso com seu nível de atuação nesta quarta-feira após o triunfo sobre João Fonseca por 6/2 7/5 na estreia do Challenger 175 de Estoril, em Portugal, no saibro. Crédito: Reprodução Challenger TV
Leia Mais:
Entre em nosso canal do Whatsapp!
"Ainda não acredito. Uma das minhas maiores performances eu acho , cheguei voando. Quando veni o primeiro game o João ficou para baixo . É difícil jogar com esse público, parecia que estava enfentando um português . Joguei sem erros , tive situação complicada após abrir 3 a 0 o jogo ficou 3 a 3, mas lidei muito bem", disse o tenista que comemorou também a eficácia de deu drop-shot quando o oponente estava mais longe da linha de base.
De Jong é o segundo tenista do ano a derrotar Fonseca em uma estreia regular. Fonseca tem 28 vitórias em 35 jogos na temporada que para ele começou no meio de dezembro com o NextGen Finals em Jeddah, na Arábia Saudita.
O próximo comprmisso de Fonseca é a chave do Masters 1000 de Roma, na Itália, a partir do dia 7 e De Jong encara o lucky-loser espanhol Bernabe Zapata nas oitavas de final do evento com premiação de 227 mil euros.