O canadense Gabriel Diallo, 78º do mundo, segue sua campanha de sonho na chave do Masters de Madri, na Espanha, e pela primeira vez na carreira está nas quartas de final de um toneio neste nível, tendo salvo três match-points e virado sobre Grigor Dimitrov.
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Jogando de maneira solta, o jovem de 23 anos precisou de 2h24 paa fechar o placar em 5/7 7/6 (9-7) 6/4 tendo convertido oito aces contra 14 de Dimitrov, que cometeu seis duplas-faltas contra quatro do canadense, que venceu 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 89% de aproveitamento do búlgaro.
Diallo saiu perdendo o primeiro set num confronto apertado e vendo o jogo ir para o tiebreak da segunda etapa, precisou salvar três breakpoints ao ver o búlgaro abrir 6/4 e 7/6 no tiebreak, mas conseguiu salvar e buscou a virada.
Após o jogo, o canadense comentou como foi aquele momento: "Achei que ia para casa. Ele jogou bem no tiebreak. As diferenças eram mínimas. Nós dois sacamos muito bem. Talvez tenha sido o melhor jogo de saque que já tive na vida".
Vindo do torneio qualificatório, Diallo foi questionado sobre se imaginou que chegaria tão longe no torneio: "Não sei. Disseram-me que as condições aqui seriam muito boas para mim. Não quero criar expectativas absurdas nem criar barreiras. Abordei a situação com a mente aberta. Mas se me disessem que eu chegaria às quartas de final... Não sei se eu acreditaria, eu nunca tinha passado da segunda odada. Estou tentando ir passo a passo, mas parece que está indo mais rápido".
Confira os melhores momentos do jogo:
Diallo encara o italiano Lorenzo Musetti, 11º, que bateu o australiano Alex de Minaur, 7º, com placar de 6/4 6/2. Diallo e Musetti já se enfrentaram duas vezes no circuito e cada tenista venceu um duelo.