Em entrevista para o repórter José Morgado após a queda na estreia do Challenger 175 de Estoril, em Portugal, João Fonseca lamentou a derrota para o holandês Jesper De Jong, 93º colocado, por 6/2 7/5. Foto: João Fonseca em entrevista / Crédito: @josemorgado
Entre em nosso canal do Whatsapp!
"Eu sabia como ele jogaria. Saque e voleio, drop shots, mudança de ritmo. Eu precisava ter uma atitude diferente hoje. A torcida me ajudou muito, mas não foi o suficiente", disse o carioca.
Fonseca.
— José Morgado (@josemorgado) April 30, 2025
“I knew the way he would play. Serve and volley, drop shots, change of rhythms. I needed to have a different attitude today. Crowd helped me a lot but it wasn’t enough”. pic.twitter.com/HdzEmg4u5K
Fonseca comentou mais em palavras enviadas por sua assessoria de imprensa. Ele se disse surpreso com o rival: "Não joguei mal, mas não joguei muito bem também. Acho que o De Jong entrou muito solto, fazendo saque e voleio, drop shots... Fiquei um pouco surpreso, mais tenso que o normal. Tive chances de retomar a partida, mas acabei falhando um pouco mais e não deixei ele ficar com aquela dúvida de 'será que ele vai me pegar?' Foi total mérito dele, mas quero mais."
Esta foi a segunda vez de João no torneio português e a segunda derrota em dois jogos. Ano passado foi convidado para jogar o ATP, seu primeiro em solo europeu.
"Eu gosto muito de jogar em Estoril, é triste eu ter perdido duas vezes na primeira rodada, mas é saber aprender e sei que essas experiências vão me fortalecer."
Este também foi o segundo torneio no saibro após a intertemporada realizada no Rio de Janeiro. Ele caiu na segunda rodada no Masters 1000 de Madri, na Espanha, diante do 12º do mundo, o americano Tommy Paul. Para Fonseca ainda há um 'quê' de quadra rápida onde ele atuou em boa parte nos primeiros meses do ano.
"Preciso de um pouco mais de ritmo no saibro, estou muito com a cabeça na quadra rápida ainda. Gosto muito de jogar no saibro e venho fazendo bons treinos, mas preciso ter mais paciência e sei que mais jogos e mais experiência vão me ajudar com isso. Agora é seguir focado na minha preparação para Roma."