Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), Felipe Meligeni Alves, 117º colocado, embarca, nesta quinta-feira, para Roma, na Itália, para a disputa do qualifying do Masters 1000 que começa na próxima segunda-feira no Foro Itálico.
Crédito: Mexico City Open
O torneio é um dos maiores do mundo e o brasileiro garantiu sua vaga após suas grandes campanhas com dois títulos em Mérida e na Cidade do México durante o mês de abril.
O torneio será o primeiro da gira europeia no saibro onde estará acompanhado pelo técnico da ADK Tennis, Franco Ferreiro. Depois de Roma ele tem no calendário o Challenger de Oeiras, em Portugal, a partir do dia 12 de maio, e o quali de Roland Garros, em Paris, o Grand Slam do saibro, a partir do dia 19. Ele tem ainda no calendário o Challenger de Vicenza, na Itália. Os dois challengers dependem dos desempenhos de Felipe em Roma e Paris.
"A expectativa é a melhor possível. Essas duas semanas de treinos foram super importantes pra recuperar físico e cabeça e fazer alguns ajustes na minha forma de jogar para cada vez me sentir melhor em quadra. Espero fazer uma gira tão boa quanto as que venho fazendo", disse Felipe.
Em Porto Alegre (RS), torneio Challenger 50 com premiação de US$ 60 mil, Eduardo Ribeiro se garantiu nas quartas de final ao derrotar Pedro Boscardin por 6/0 0/6 7/5 e vai enfrentar o espanhol Nikolas Izquierdo: "Um jogo doido. Não me lembro de ter jogado uma partida assim, com um placar de zero para um lado e depois para o outro. Estava muito bem no primeiro set, mas no segundo segui bem só que a bola escapou e ele subiu muito o nível, errou pouco e fomos pro terceiro onde qualquer um poderia ter vencido. Muito feliz com a vitória", disse Ribeiro.
Atleta da ADK Tennis, Marcelo Zormann estreou com vitória nas duplas no Challenger 100 de Mauthausen, na Áustria, evento com premiação de 142 mil euros. Ele e o austríaco Neil Oberleitner derrotaram a dupla dos sérvios Ivan e Matej Sabanov por 3/66 7/6 (11/9) 11/9 e enfrentam os cabeças de chave 1, o holandês David Pel e o suíço Jakub Paul por vaga na semifinal.
Igor Marcondes, também ADK, passou o quali e venceu a primeira na chave principal no M15 de Monastir, na Tunísia, torneio com premiação de US$ 15 mil jogado no piso duro . Ele se classificou às oitavas de final ao derrotar o romeno Mihai Coman por 6/0 6/4 e joga contra o australiano Thomas Braitwaite por vaga nas quartas de final.
A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.