X

Sabalenka vence jogo duro contra Kostyuk e volta à semi em Madri

Quarta, 30 de abril 2025 às 17:53:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual vice-campeã do WTA 1000 de Madri, a bielorrussa Aryna Sabalenka, númeo 1 do mundo, está de volta à semifinal da competição após superar a ucraniana Marta Kostyuk, 36ª, em jogo duro e encara agora Elina Svitolina.



Crédito: Jimmie48 | WTA

Entre em nosso Canal no Whatsapp

No último jogo das quartas de final da competição feminina em Madri, Sabalenka sofreu e precisou de 2h33 para fechar o placar em 7/6 (7-4) 7/6 (9-7) tendo convertido o mesmo número de aces de Kostyuk, dois, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 64% da bielorrussa.

O jogo teve um primeiro set muito intenso, com as duas tenistas se pressionando muito no saque e salvando breakpoints em quases todos os games de disputa. A primeira quebra do jogo foi para a ucraniana, no 9º game da primeira etapa, mas ela não conseguiu se impor e fechar o set, tomando a devolução da quebra e vendo a disputa ir para o tiebreak, onde a experiência e confiança da número 1 fez diferença.

A segunda etapa seguiu os moldes da anterior, porém, a quebra veio jpa para Kostyuk no 2º game e a ucraniana não conseguiu confirmar o saque na sequência, a disputa seguiu equilibrada, porém com as duas tenistas confirmando menos pressionadas até que Sabalenka buscou arriscar bolas na paralela com menos trocas e em erros da adversária chegou a quebra e sacou para o jogo e acabou quebrada. Com o set no tiebreak, em 5-4 paa a ucraniana o jogo foi paralisado por chuva. Diante da reclamação da ucranina e a recusa da bielorrussa de jogar, a partida foi paralisada e retomada minutos depois com Sabalenka fechando o jogo com mini-quebra.

Em busca de voltar à final, Sabalenka encara a embalada ucraniana Elina Svitolina, ex-top 5 e atual 17ª do mundo, que vem de boa vitória sobre a japonesa Moyuka Uchijima, 56ª, com placar de 6/2 6/1.

Sabalenka e Svitolina já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional e a bielorrussa levou a melhor em quatro destes encontros.

teninews.com.br
br.jooble.org