X

Ex-tenista, Menga disputa torneio mundial de pôquer

Terça, 04 de dezembro 2018 às 12:30:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um dos nomes mais conhecidos do tênis feminino brasileiro, Vanessa Menga fez sua estreia no pôquer ao competir nesta segunda-feira à noite no Desafio dos Atletas, do BSOP Millions, o segundo maior evento de pôquer do mundo que desde 2005 tem atraído em suas mesas diversos talentos do tênis nacional, como Bruno Soares, Thomaz Bellucci e Marcelo Zormann.



Menga, que ficou nacionalmente conhecida pela conquista da medalha de ouro nas duplas dos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá, em 1999, enxerga semelhanças entre as duas modalidades e aprovou a nova experiência no evento que acontece esta semana em São Paulo com entrada gratuita.

“Eu vejo o pôquer como uma mistura entre sorte e blefe, o que não há diretamente no tênis. Você pode ter a sorte da bola tocar na fita e passar, por exemplo. Em comum, entre o tênis e o pôquer, está o controle da emoção, jogar com o emocional do adversário e esconder a ansiedade e nervosismo durante a partida ou quando você está com uma “mão” muito boa”, analisa Menga, 42 anos, que foi top 100 em duplas na temporada 99.

Além da tenista, o Desafio dos Atletas reuniu importantes nomes do esporte nacional, como a corredora Veronica Hipólito, medalhista de prata e bronze nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro (2016) e a campeã do Desafio, o corredor Yohansson Nascimento, campeão paraolímpico nas Olimpíadas de Londres (2012), o mesatenista paralímpico Israel Stroh, prata no Rio (2016), os irmãos da seleção brasileira de polo aquático, Grummy e Ricardo Guimarães, além de Ulisses Mateus, do salto triplo, e o uruguaio Emiliano Lasa, do salto em distância, campeão Pan-Americano em Toronto (2015).

 

teninews.com.br
br.jooble.org