A atual campeã do WTA 1000 de Madri, a polonesa Iga Swiatek, vice-líder da WTA, explicou que táticas aplicou em quadra para conquistar uma virada diante da americana Madison Keys, após levar um 6/0 (pneu) nas quartas de final na capital espanhola.
Entre em nosso Canal no Whastapp
"Keys jogou muito bem, e eu obviamente não", iniciou ela ao ser questionada sobre o pneu que levou no primeiro set. "Então isso aconteceu no primeiro set, mas não importou muito. Acho que ela está em uma posição diferente da minha. Mas quando você tem um resultado como esse, precisa mudar alguma coisa. Mesmo assim, se Keys tivesse vencido outro set, eu diria: 'Bem, tudo bem, ela jogou muito bem.' Mas eu estava lá para aproveitar minhas oportunidades, e é isso que me faz feliz", resumiu ela na entrevista coletiva.
Ao ser questionada sobre as mudanças que aplicou em seu jogo para buscar a virada, Swiatek destacou: "A tática foi mais ou menos a mesma. Acho que não fiz muitas bolas no primeiro set. Então, quando comecei a fazer algumas, dei mais oportunidades para ela errar. Taticamente, sim, quando senti que finalmente podia começar a jogar, fiz o que queria desde o início, então estou feliz. Acho que a tática não mudou, eu simplesmente não consegui jogar bem no primeiro set".