O tenista argentino Francisco Cerundolo, 21º, lamentou sua atuação nesta sexta-feira nas semifinais do Masters 1000 de Madri, na Espanha, onde caiu diante de Casper Ruud por 6/3 7/5. Foto: Cerundolo se despede / Crédito: Mutua Madrid Open
Entre em nosso canal do Whatsapp!
"Não tive a melhor sensação. Joguei uma partida muito mal, com muitos erros, às vezes mal. Embora ele também não tenha jogado um tênis excelente, jogou melhor nos pontos importantes. Não sei se foi nervosismo, mas sim mais ansiedade quando você começa a perder muitas oportunidades. Cada vez que surge uma nova, parece um pouco mais difícil, mais longe de ser convertido. Tive muitas chances que não consegui ganhar. É difícil gerar tantas oportunidades de break point. No final, você acaba duvidando um pouco do seu jogo", disse o tenista que tira a campanha como positiva, sua primeira semi de Masters em mais de três anos.
"Em alguns dias, começarei a ver os pontos positivos, porque agora está muito difícil focar nos pontos positivos. Esta é a minha segunda semifinal do Masters 1000, então não faria sentido me criticar pelo que aconteceu hoje, já que foi uma semana de grande progresso. Não acho que essa derrota vá tirar minha confiança; espero competir bem em Roma. Em alguns dias, vou olhar tudo de uma perspectiva diferente. Consegui vencer algumas boas partidas aqui, e é isso que levo daqui."
Agora o argentino terá o melhor ranking com o 18º lugar: "Saio deste torneio com a minha melhor classificação, o 18º lugar no ranking mundial. Espero poder continuar a melhorar e jogar o tênis que joguei nos dias anteriores. Estou feliz com isso, embora seja verdade que não joguei muito bem em nenhum dia, mas joguei um bom nível de tênis. Aliás, acho que joguei muito melhor nos torneios de cimento em Indian Wells e Miami do que aqui no saibro. Com o que eu tinha, consegui competir bem e passar por várias rodadas."