O britânico Jack Draper, número seis do mundo, segue super embalado em Madri, na Espanha. Nesta sexta-feira ele carimbou vaga na decisão de mais um Masters 1000 e vai buscar, no domingo, sua segunda conquista. Foto: Draper em Madri / Crédito: Mutua Madrid Open
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O britânico derrotou o rival 11º colocado por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (7/4) após 1h57min de duração na lotada quadra central Manolo Santana, na moderna Caja Mágica.
Jack atinge sua primeira final no saibro e vai em busca, no domingo às 13h30, de seu segundo título Masters para repetir o feito deste ano de Indian Wells quando derrotou Carlos Alcaraz para erguer o troféu na Califórnia.
Ele vai enfrentar o norueguês Casper Ruud, 14º, em duelo inédito. Casper vai buscar seu primeiro título de Masters 1000. Ele tem vice-campeonatos em Monte Carlo e Miami.
Draper, que será top 5 na segunda-feira, amplia para 4 a 0 seu retrospecto contra Musetti. O italiano sai do torneio com a vaga no top 10. Ele será 8º ou 9º do mundo, a depender do que fizer Ruud.
No jogo desta sexta, Draper controlou bem o set com uma quebra e sem sustos. No segundo jogo parelho definido no tie-break. Jack abriu 5 a 2 e não desperdiçou as chances no seu saque com passada obtendo o triunfo.