X

Djokovic opina sobre palavras de Alcaraz: 'Ser escravo do tênis'

Sexta, 25 de abril 2025 às 20:56:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em coletiva de imprensa em Madri, na Espanha, Novak Djokovic opinou sobre palavras de Carlos Alcaraz em seu documentário onde em um dado momento com Juan Carlos Ferrero comentou ser "escravo do tênis".



Leia Mais:

Bautista Agut dispara contra Alcaraz: 'Não vai ganhar Slams indo dormir às 7 da manhã'

Entre em nosso canal do Whatsapp!

"Para ser o melhor da história, é preciso ser escravo", apontou o espanhol no documentário do Netflix "A Minha Maneira" lançado esta semana e promovido na cidade pelo tenista de 21 anos que soma quatro títulos de Grand Slam.

O sérvio foi questionado e apontou: "Eu entendo que é uma palavra um pouco dura para descrever a sensação de estar preso ao jogo, de certa forma, ao jogo da vida ou à profissão, neste esporte. Mas eu entendo por que ele disse isso, porque é um esporte individual e exige 100%, realmente 100% da energia física, mental e emocional de um tenista, o que é muito mais do que simplesmente bater uma bola na quadra", disse o jogador maior ganhador do esporte com 24 títulos de Grand Slam e recordista de semanas no topo.

"Então, isso toma muito tempo do seu ano, ou anos da sua vida. Não importa, porque no final a decisão é sua. Nem todo mundo tem escolha, é claro, muitas pessoas sofrem em outras áreas da vida, e sabemos disso, então não quero parecer arrogante ou pretensioso. Mas, bem, temos sorte de poder fazer o que fazemos. Sabe, a maioria de nós ama tênis, amamos esse esporte, nos apaixonamos por ele quando crianças, e aqui estamos jogando no mais alto nível, falando para uma sala de imprensa lotada, e, claro, isso nos traz muita positividade. E isso nos recompensa enormemente".
"Mas é claro que não é fácil. Sabe, você tem muitos desafios, e um deles é a duração da temporada de tênis, que é a mais longa de todos os esportes do mundo. Começa em janeiro e termina quase no final de novembro. Então, para mim, sempre foi muito longa, especialmente nos últimos anos, com algumas mudanças e os eventos de duas ou quase duas semanas. Agora, essencialmente, não temos quatro Grand Slams, mas talvez 12 Grand Slams, sabe ? Se você pensar bem, porque cada Grand Slam dura duas semanas, e agora você tem 1.000 eventos que também duram quase duas semanas. Então é muito tempo que você passa viajando sem ver sua família ou estar em casa."

Djokovic concluiu reforçando a palavra dura dita por Alcaraz: "Depende da pessoa ou do jogador, mas é claro que é muito cansativo. Dá a você a oportunidade de fazer o seu trabalho, claro, e uma profissão, e fazer o seu trabalho, ou, como posso dizer ?... ser grato por fazer algo que você ama e ter sucesso nisso. Mas, ao mesmo tempo, há também o outro lado. Então eu entendo por que ele disse isso, mas talvez ele tenha usado uma palavra um pouco dura".

Djokovic estreia neste sábado em Madri contra o italiano Matteo Arnaldi.

teninews.com.br
br.jooble.org