X

Nishikori revela estar acortumado a sofrer e exalta geração de Fonseca

Sexta, 25 de abril 2025 às 19:17:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O japonês Kei Nishikori, ex-top 5 e atual 64º da ATP, segue motivado a competir no circuito profissional aos 35 anos e mesmo lidando com muitas lesões. Nishikori exaltou a nova geração, que inclui João Fonseca seu algo em Phoenix



"Sinto que estou voltando a ter um grande nível. Ele atrasou muito em chegar, mas fisicamente me encontrou em condições perfeitas e percebeu com muita ilusão os próximos meses", disse o japonês nesta quinta-feira após chegar a vitória de número 450 da carreira em Masters.

Nishikori está conformado com a questão das lesões: "Já me acostumei com o sofrimento, com ter que lutar duas vezes mais do que o normal para competir, mas isso me faz aproveitar ainda mais a jornada. O segredo é manter uma atitude positiva e ser paciente".

"Meu grande objetivo é conseguir competir de forma consistente. Se isso acontecer, acho que posso vencer outro torneio e voltar ao top 50", pontuou ele que abriu o ano firme fazendo final no ATP 250 de Hong Kong tendo sua final anterior ocorrido apenas em 2019.

Rival por toda a sua carreira do Big 3, Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic, Nishikori está impressionado com a nova geração de tenistas, que inclui o brasileiro João Fonseca que o derrotou este ano na semifinal do Challenger de Phoneix em fevereiro.

"Os golpes estão mais potentes agora. Gostei muito de enfrentar os Três Grandes, mas esta geração que está surgindo também é incrível", destacou.

teninews.com.br
br.jooble.org