Nesta sexta-feira o Masters de Madri, na Espanha, viu uma queda em grupo de algunas dos pincipais favoritos ao título da competição. Apesar disso, dois favoritos avançaram sem entrar em quadra dada lesões de seus rivais.
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Os cinco favoritos que acabaram eliminados em Madri foram o francês Arthur Fils, cabeça de chave 13 derrotado pelo argentino Francisco Comesana; o australiano Alexei Popyrin, cabeça 25 derrotado pelo cazaque Alexander Bublik; o polonês Hubert Hurkacz, cabeça 27 que foi derrotado pelo francês Benjamin Bonzi; o canadense Félix Auger-Aliassime, 18º favorito, derrotado pelo argentino Juan Manuel Cerundolo; e o dinamarquês Holger Rune, cabeça oito que desistiu da partida contra o italiano Flavio Cobolli quando perdia em 6/2. Rune, por exemplo, vinha do título no ATP 500 de Barcelona, na Espanha, derrotando Carlos Alcaraz.
Em contrapartida, dois russos favoritos na chave sequer entraram em quadra para suas estreias. O primeiro deles foi Daniil Medvedev, cabeça 9, que viu o sérvio Laslo Djere desistir antes de entrar em quadra em razão de uma lesão no ombro direito. Já Andrey Rublev, cabeça 7, viu o francês Gael Monfils desistir sem entrar em quadra em razão de uma forte gripe.
O restante dos favoritos estreiam neste sábado sendo que um deles, Carlos Alcaraz, não joga o evento por lesão, dando lugar ao lucky-loser, o polonês Kamil Majchrzak.
O torneio de Madri tem na sua configuração 31 favoritos por ranking.