X

Itaú renova com Miami Open até 2028 e leva jovem brasileiro para abrir torneio

Quinta-feira, 14-03-2024 15:47

Link Curto:

Tênis Profissional

O maior banco privado do Brasil e um dos 10 maiores do mundo, Itaú-Unibanco, anunciou renovação de contrato para seguir como o principal patrocinador do Miami Open, evento em nível 1000 nos calendários ATP e WTA.



De acordo com o comunicado emitido pelo banco, a renovação de contrato contemplará as próximas cinco temporadas e, portanto, até 2028 o evento seguirá o nome oficial de Miami Open presented by Itaú.

O branco brasileiro, que é parceiro do evento há 17 anos como patrocinador, tornou-se patrocinador 'masters' - que dá nome ao evento em 2015 em um contrato com duração até 2019. À época, a parceria do banco com o torneio fazia parte da estratégia de internacionalização da marca Itaú, então sexto maior banco no mundo. Em 2019, reportando uma vocação por apoiar o tênis como esporte, o Itaú renovou até esta temporada e sob este mesmo argumento, anuncia a renovação até 2028.

Os valores da cota anual ou valores totais do contrato não foram revelados pelo banco em seu comunicado.

Entretanto, o Itaú manterá seu espaço de interação do público, com lounge e área VIP dentro do Hard Rock Stadium, onde o torneio é disputado. Algumas facilidades a correntistas serão mantidas.

Para comemorar a segunda renovação de contrato, o Itaú levará ao torneio a jovem promessa brasileira Rafael Padilha, que dará o primeiro saque oficial do torneio em 2024.

Rafael é gaúcho de Porto Alegre e teve seu talento descorberto pelo projeto Saques do Futuro realizados pela Rede Tênis Brasil.

Padilha já esteve no Miami Open em 2023 através do programa Saques para o Futuro. Na ocasião pode treinar nas quadras do complexo e conhecer alguns de seus ídolos, o espanhol Carlos Alcaraz, a paulistana Beatriz Haddad Maia e o cearense Thiago Monteiro.

teninews.com.br
br.jooble.org