X

Bia Maia ganha prêmio Heart da Billie Jean King Cup

Quarta, 18 de maio 2022 às 12:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A paulistana Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil e 49ª da WTA, foi a grande vencedora do prêmio Heart, concedido pela Billie Jean King Cup representando as Américas. Bia é a 5ª brasileira a vencer o prêmio social da WTA.



Bia Maia liderou o Brasil na disputa do Grupo Americas I para colocar o país nos Playoffs da Billie Jean King Cup, vencendo todas as cinco partidas que disputou (três simples e duas duplas), incluindo duas vitórias que selaram importantes vitórias contra Argentina e Chile.

A votação no Heart Awards é feita no site do torneio e conta com votação popular. Além de Bia Haddad Maia, a número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek, venceu entre as indicadas da disputa do qualificatório, a indiana Ankita Raina venceu representando a Ásia e Oceania, enquanto a eslovena Kaja Juvan venceu a premiação representando a Europa e África.

Cada uma das tenistas recebera US$ 2 mil dólares, cerca de R$ 9.940,00, a serem destinados a uma instituição social a escolha da tenista em seu país.

Bia Maia não comunicou a BJK Cup a que instituição irá destinar seu prêmio.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Representando al Grupo I de América<br><br>🙌 Beatriz Haddad Maia 🇧🇷<a href="https://twitter.com/hashtag/BJKCup?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#BJKCup</a> I <a href="https://twitter.com/cbtenis?ref_src=twsrc%5Etfw">@cbtenis</a> <a href="https://t.co/ZBgtCcj0yc">pic.twitter.com/ZBgtCcj0yc</a></p>&mdash; Billie Jean King Cup (@BJKCup_es) <a href="https://twitter.com/BJKCup_es/status/1526933398547210240?ref_src=twsrc%5Etfw">May 18, 2022</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

banner
banner