Após a vaga para a decisão do Masters 1000 de Madri, na Espanha, conquistada nesta sexta-feira, Casper Ruud, número 14 do mundo, revelou uma lesão sofrida durante a vitória sobre Francisco Cerundolo na semifinal. Foto: Ruud após a vitória em Madri / Crédito: Reprodução ESPN
Entre em nosso canal do Whatsapp!
"Sinceramente, não tinha certeza se conseguiria terminar a partida. Senti algo na costela durante o aquecimento, quase no final, antes de começar (jogo). Senti em quase todos os golpes. Principalmente no saque. Por sorte, consegui um tratamento rápido. Não tem muita coisa que você possa fazer. Você só tem 3 minutos. Vou dar uma olhada agora. Tomei alguns analgésicos, o que não é o ideal, mas em uma situação como essa, você tem que fazer de vez em quando. Consegui jogar um jogo de cada vez. Estava ficando mais fácil e melhorando um pouco conforme a partida avançava. Você se aquece. Você sente muita adrenalina. Mas precisa dar uma olhada. Espero que não seja nada muito ruim. Foi bem forte. Então, é um pouco incômodo quando você entra em uma partida como essa e sente algo imediatamente. Não foi um começo ideal, mas consegui me controlar e jogar um tênis muito bom quando precisei", disse o tenista após vitória por 6/3 7/5.
Ruud destacou as dificuldades que o tenista tem durante cada semana: "Há muitas coisas com as quais você lida como jogador. É muito divertido, claro, e viver essa vida e viajar pelo mundo é como um sonho... não me entenda mal. Mas você enfrenta dificuldades o tempo todo... quase toda semana você lida com alguma dorzinha, fadiga ou estresse de alguma forma. Eu amo o que faço e é isso que me mantém firme e motivado todos os dias. Mas definitivamente há coisas... Lamento dizer aos fãs... mas os fãs não recebem todas as informações que nós temos. Há algumas coisas que você guarda para si mesmo, especialmente quando se trata de certas dores e coisas com as quais lidamos. Provavelmente há um pouco mais do que os fãs escutam falar..."