X

Gauff celebra vitória arrasadora em Swiatek: 'Forcei ela a ficar desconfortável'

Quinta, 01 de maio 2025 às 13:16:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Coco Gauff era apenas sorrisos após sua grande semifinal diante da polonesa Iga Swiatek no WTA 1000 de Madri, na Espanha, onde a polonesa é a atual campeã. Gauff explicou como voltou a vencer a rival que a superou 11 vezes em 15 duelos.



Crédito: Mutua Madrid Open

Entre em nosso Canal no Whatsapp

Na entrevista em quadra, Gauff foi questionada sobre do quê estava mais orgulhosa em sua performance que rendeu um placar de 6/1 6/1: "Eu acho que a mentalidade que eu tive durante o jogo.  Sim, eu acho que eu fui agressiva e joguei com margem. Talvez não fosse o seu melhor nível hoje, mas eu acho que eu forcei ela em algumas posições difíceis, desconfortáveis.  Sim, eu estou muito feliz com a forma que eu joguei hoje".

Questionada sobre a impotância de manter a fortaleza mental e foco quando se está em vantagem em um jogo, a americana pontuou: "É super importante, especialmente quando você está jogando com alguém como a Iga. Você sabe que em qualquer momento ela pode voltar e jogar ótimo tênis. Então, para mim, era só ter certeza de que meus níveis ficassem os mesmos. Na verdade, eu estava tentando levantar (o nível), eu sabia que no segundo set eu tinha que levantar. Especialmente porque, você sabe, ela pode voltar ao jogo. Então, sim, eu estou muito feliz com como eu joguei", confessou.

Classificada para sua primeira final na capital espanhola, Gauff afirmou estar aproveitando muito a cidade e feliz com a final.

teninews.com.br
br.jooble.org