X

A oportunidade de João Fonseca se aproximar do top 50 em Estoril

Quarta, 30 de abril 2025 às 08:38:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - João Fonseca inicia, nesta quarta-feira, sua caminhada no Challenger 175 de Estoril, em Portugal, seu segundo evento no piso de saibro após a intertemporada. Foto: João Fonseca / Crédito: Millenium Estoril Open



Entre em nosso canal do Whatsapp!

O carioca enfrenta o holandês Jesper De Jong, número 93 do mundo, por volta das 14h30 em busca de vaga nas oitavas de final e terá a oportunidade de se aproximar do sonhado top 50 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais.

Atual 65º do mundo, o brasileiro no momento é o 64º no Live Rankings com 897 pontos e pode chegar aos 1072 pontos na 51ª posição caso vença as cinco partidas e conquiste seu primeiro título challenger no piso lento na carreira.

A primeira vitória já fará o brasileiro somar 13 pontos, indo ao 62º. Em seguida ele tem o português Jaime Faria ou o experiente lucky-loser Bernabe Zapata nas oitavas de final que renderia ao todo 25 pontos, permanecendo como o 62º. A vaga nas semifinais registrariam 50 pontos e a vaga no top 60 como o 59º. Caso faça final ele somaria 90 ficando como o 52º ou 53º a depender de outros tenistas como Jarry, que poderia ser seu rival de semi, ou o francês Quentin Halys, que joga o Challenger de Aix en Provence, na França, e o canadense Gabriel Diallo que joga as oitavas de final do Masters 1000 de Madri. Na semi o brasileiro pode ter, além do próprio Jarry, campeão de torneios ATP no piso lento, o top 20, o canadense Felix Aliassime.

O título o deixaria com 1072 pontos o colocaria como o 51º também na dependência de Halys e Diallo. De qualquer forma o carioca ficaria bem perto de uma vaga inédita no top 50, feito alcançado só por 16 tenistas do país na história, 11 deles homens.

teninews.com.br
br.jooble.org