X

Russo tenta estrangular árbitro após desclassificação: 'Simplesmente surtei'

Quarta, 30 de abril 2025 às 11:49:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O russo Svyatoslav Gulin, 407º da ATP, está com sua carreira no tênis ameaçada por ter tentado estrangular o ábitro de sua partida pelo Future de Sabadell, na Espanha. Gulin está pedindo ajuda para pagar multa recebida.



Crédito: Reprodução Internet

Entre em nosso Canal no Whatsapp

Nesta terça-feira, Gulin enfrentava o local Alejo Sanchez Quiles, 596º, de 19 anos, que está disputando o ITF 25 mil com auxílio de convite da organização do torneio.

O duelo estava 7/5 3/6 3/0 em favor do russo, quando o mesmo fez um gesto obsceno em direção ao árbitro do jogo, quando teve um breakpoint a favor, viu o árbitro marcar uma bola fora e venceu dois pontos em sequência. Junto com o gesto, Gulin gritou misturando palavras em russo e espanhol: "Chupa! Chupa, *** ['droga' em baixo calão no russo]". E apontou em direção a própria virilha.


O supervisor de arbitragem foi convocado à quadra e Gulin foi desclassificado. A desclassificação aconteceu a pedido do rival. Vítima do ataque, o árbitro conteve-se a apenas deixou para seu superior a decisão.

De acordo com reportagem do site russo Sport.ru, Gulin foi multado em 2 mil euros, cerca de R$ 12.878 pela cotação de hoje, e por esta azão um amigo do tenista que controla um canal no Telegram para falar de tênis iniciou uma campanha de título: “Se Svyat continuará jogando tênis depende da sua ajuda”.

Ainda de acordo com a reportagem, a carreira do russo de 22 anos está sob ameaça, já que apósa partida, ele agarrou o árbitro pelo pescoço.

"O árbitro tomou uma decisão muito ruim há duas jogadas. E depois disso meus nervos falharam e eu simplesmente surtei", disse Gulin ao site russo apontando mais adiante que deixou-se tomar pelas emoções acumuladas na partida. Ao ser questionado se isso ocorria com certa frequência, o tenista confirmou: "Com bastante frequência. Não consigo controlar minhas emoções, mas tento contê-las.

O russo ainda declarou não compreender porque o adversário pediu sua desclassificação: "Ele não podia perder com dignidade. Não sei por que ele exigiu isso, embora isso seja problema do árbitro".

Gulin elatou que no momento de sua desclassificação, optou por não discutir com rival ou o árbitro e saiu de quadra, porém confessa: "Depois da partida, infelizmente, agarrei o árbitro pelo pescoço e gritei com ele".

O tenista russo contou que gritou popositalmente em espanhol em quadra: "Falei em espanhol para que ele me entendesse, mas não pensei que me viraria na direção dele, foram as emoções", contou declarando que pensou que apenas receberia uma advertência e o jogo seguiria.

Gulin dá a entender na entrevista que sua desclassificação do torneio, que inclui a chave de duplas, ocorreu apenas por insistência de Gilles. Até o momento, o tenista não sabe se receberá novas sanções.

Svyatoslav Gulin pediu desculpas duas vezes durante a entrevista, mas afirmou não ter procurado o árbitro do jogo para se desculpar.

teninews.com.br
br.jooble.org