X

Goffin destaca segredos para vitória sobre Alcaraz em Miami

Sábado, 22 de março 2025 às 10:07:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

David Goffin, número 55 do mundo e ex-top 10, destacou os segredos para a vitória sobre Carlos Alcaraz, terceiro colocado, por 5/7 6/3 6/4 pela segunda rodada do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Crédito: Peter Staples/ATP Tour



Leia Mais:

Alcaraz lamenta nível 'muito ruim'

Entre em nosso canal do Whatsapp!

"Eu me sinto incrível agora. Sabemos que muitas vezes você tem que enfrentar partidas tão complicadas, onde você tem que lutar muito, como eu fiz na primeira rodada contra Vukic. Então você tem uma segunda rodada como esta, em um estádio como este, então você só pode aceitar e tentar adaptar seu tênis às condições e ao nível de jogo que a ocasião exige. Hoje eu tive que jogar em alto nível, mas também tentei aproveitar cada momento, me sentir bem comigo mesmo antes de tudo, o que eu acho que consegui alcançar. Eu me senti muito bem nas minhas pernas, me movimentando bem na quadra, fisicamente eu estava pronto para lutar. Eu senti a bola muito bem em cada troca, o que de certa forma também ajuda você a se sentir melhor na quadra. Estou feliz por ter competido dessa forma e ter saboreado cada ponto. Foi um final perfeito com um ótimo match point, foi incrível”, disse o jogador que já havia virado outro jogo na estreia contra Alexandar Vukic, da Austrália.

E os segredos da vitória ? Ele comenta: "Um dos segredos foi ser muito agressivo com a devolução, especialmente com o segundo saque. Há momentos em que você não consegue fazer nada com o primeiro saque, então tive que dar muita ênfase ao segundo. Mesmo que eu acabasse cometendo um erro, eu sabia que não poderia deixar de ser agressivo com os demais, contra o Carlos você não pode ser passivo em nenhum momento ou jogar para a direita, então eu tive que ser muito ativo desde o primeiro momento, desde a primeira bola, tentando ser aquele que ditava os pontos. Acho que isso ficou evidente em muitos momentos da partida, como no último ponto da partida, quando fui para cima dele mais uma vez."

teninews.com.br
br.jooble.org