X
banner

Swiatek reconhece dificuldades na grama, mas fala em confiança alta

Quinta, 30 de junho 2022 às 17:20:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após encontrar sua primeira grande dificuldade na grama de Wimbledon diante da qualifier holandesa Lesley Pattinama Kerkhove, a polonesa Iga Swiatek conversou com os jornalistas e comentou a confiança da 37ª vitória consecutiva.



"Honestamente, não penso em partidas anteriores ou na sequência que tive durante uma partida. Estou apenas tentando descobrir o que tenho que fazer para melhorar. A sequência é algo que não me importa agora", declarou ela ao ser perguntada sobre como vê as 37 vitórias consecutivas.

Questionada sobre sua confiança que as vitórias têm lhe trazido, Swiatek não negou: "Está claro que minha confiança está crescendo à medida que a temporada passa. Está ficando cada vez melhor e a cada torneio. Eu diria que a grama é uma superfície muito difícil para mim, não posso mentir. Acho que vocês podem ver isso facilmente, talvez, eu não jogue aqui tão eficientemente quanto em outras superfícies. Minha confiança, globalmente, está crescendo, mas este torneio é difícil e ainda estou procurando meu melhor nível aqui".

Perguntada sobre o que a grama tem que dificulta sua performance, a polonesa disse que era difícil de definir: "Sinto que tudo muda. Você tem que ajustar seus movimentos. Gosto muito da maneira como me movo, principalmente quando posso escorregar, recupero (espaço) a quadra com muito mais facilidade. Aqui não posso escorregar, tenho que frear antes de bater na bola e isso se torna difícil. Acho que jogaria muito bem na grama se tivesse mais tempo de jogo nesta superfície. Todo ano são apenas quatro semanas de gira, sinto que não é hora de realmente aprender. Observo os outros jogadores para aprender".

banner
banner