Após ser surpreendida pela chinesa Qiang Wang, Serena Williams, obviamente chateada com o resultado, conversou com os jornalistas e comentou como viu a dura partida.
Serena foi questionada pelos jornalistas se entendeu que perderia a partida ao fim do segundo set, após dominar o tiebreak e respondeu muito sucinta: "Eu não pensei que perderia o jogo". A norte-americana tentou levantar o próprio ânimo brincando com os jornalistas e falando sobre "a cara de Serena Williams derrotada" e resumiu: "Já é uma marca na qual tenho trabalhado".
Em setembro de 2019, Serena deu uma aula de tênis a Wang nas quadras de Flushing Meadows, durante o US Open, e foi questionada sobre o que a adversária fez de diferente: "Eu não compactuo com isso [de um jogo ser reflexo do outro], pra mim, cada jogo é um jogo e sinceramente, ela jogou melhor hoje, ela fez as coisas melhor hoje", disse sem conseguir especificar um golpe ou algo do tipo.
Como não poderia ser diferente, a norte-americana foi perguntada se ainda acredita que pode vencer seu 24º título do Grand Slam e igualar a marca de Margaret Court: "Definitivamente eu acredito que posso estar no circuito. Eu não jogo por diversão, ganhar ou perder, perder não é tão divertido assim, pelo menos eu acho. Eu tenho um histórico de ir bem nos dois últimos Grand Slams do ano, mas definitivamente, toda oportunidade é uma oportunidade. Mas tudo isso não é sobre vencer Grand Slams, é sobre eu jogando um bom tênis, coisa que não fiz hoje. Isso é decepcionante. Não é sobre vencer, é sobre estar melhor lá [quadra] e isso é desalentador"
"Ela sacou muito bem e eu não devolvi como Serena. Se vocês forem honestos consigo mesmos, está tudo em meus ombros. Eu perdi o jogo. As coisas são como são. Não é pelo torneio, é apenas porque não posso jogar daquele jeito. Eu, literalmente, não posso fazer aquilo novamente. É nada profissional. Não é legal".