A bielorrussa Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, conversou com o Tennis Channel logo após estrear com vitória no WTA 1000 de Roma, na Itália, diante da russa Anastasia Potapova e explicou a diferença entre a capital italiana e Madri
Entre em nosso canal do Whatsapp!
"Eu diria que aqui é muito mais lento e em Madri tudo voa bem. E aqui tudo cai e é muito mais lento e você tem que trabalhar muito duro para conseguir cada ponto. Então, eu acho que fisicamente aqui é um pouco mais difícil e você tem que trabalhar muito duro para conseguir cada ponto. Acho que essa é a maior diferença", comentou ela no comparativo da cidade em que foi tricampeã e cidade onde é a atual vice-campeã.
Sabalenka também foi questionada sobre a parceria que firmou com uma empresa de dados estatísticos de suas condições físicas e evelou que tem administrado até seu sono.
"Eu estou realmente viciada nessa coisa. Tipo, toda vez que acordo, verifico meu sono, verifico a recuperação, verifico o monitor de estresse. Eu gosto de ver, tipo, quando estou realmente estressada e, sabe, para gerenciar melhor a energia", iniciou ela.
"Adoro ver todos os monitores de saúde que eles têm. Para mim, é muito útil e minha equipe analisa isso. E eu não diria que realmente ajusto meus treinos com base nos dados do Whoop. Sempre que, tipo, minha recuperação está, tipo, na zona vermelha, eles não se importam com isso. Eu gostaria que se importassem, mas não se importam. Na verdade, eu diria que esta semana, eles ajustaram minha agenda. Porque eu precisava de um pouco mais de descanso", finalizou.