A norte-americana Coco Gauff, terceira da WTA, teve uma estreia complicada na chave do WTA 1000 de Roma, na Itália, e precisou aplicar uma virada na canadense Victoria Mboko, 156ª, promessa de apenas 18 anos. Elena Rybakina avançou. Crédito: MMOpen
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Vindo do vice-campeonato em Madri, Gauff precisou de 1h45 paa fechar o placar em 3/6 6/2 6/1 tendo convertido o mesmo número de aces de Mboko, dois, e venceu 54% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 47% da canadense, que cometeu seis duplas-faltas a oito.
Gauff abriu a partida bem, com quebra no 2º game, fez 2/0, mas acabou levando a virada para 5/2 com três quebras da canadense, que contou com muitos erros de Gauff e até um nervosismo. Sacando para a parcial, Mboko sentiu a pressão, foi quebrada, mas conseguiu confirmar a vitória no set em nova quebra.
No segundo set, Mboko teve um início parecido com o do set anterior, não conseguiu se impor e rapidamente estava 3/0 abaixo. Gauff acabou se complicando, cometendo novos erros e trocou quatro quebras com a rival do 4º ao 7º game e confirmou o empate e levou o jogo paa o set decisivo.
Nele, Gauff entrou no módulo mais agressivo, errou menos e aplicou o chamado 'pneu moral' vencendo seis games consecutivos.
Em busca de volta às oitavas de final, Gauff encara a polonesa Magda Linette, 32ª, que superou também de virada a grega Maria Sakkari,81, com placar de 1/6 6/4 6/1.
Linette e Gauff já se enfrentaram no circuito em três oportunidades e a americana levou a melhor em dois destes encontros.
Rybakina avança
A cazaque Elena Rybakina, 12ª da WTA, teve dificuldades em sua estreia mas precisou de 1h26 para superar a alemã Eva Lys, 63ª, com placar de 7/6 (7-3) 6/3 tendo convertido quatro aces a um e vencendo 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 54% de Lys.
Rybakina encara na próxima rodada a canadense Bianca Andreescu, 121ª, que superou a croata Donna Vekic, 19ª, em 6/1 3/6 6/2.
Rybakina e Andreescu já se enfrentaram três vezes no circuito e a cazaque levou a melhor nos três encontros.