A sexta-feira está sendo boa para as favoritas da chave do WTA 1000 de Roma, na Itália, e a chinesa campeã Olímpica, Qinwen Zheng, oitava da WTA, teve uma sólida vitória diante da sérvia Olga Danilovic, 33ª.
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Jogando na abertura da programação, Zheng precisou de 1h30 para superar Danilovic com placar 6/1 6/4 tendo convertido quatro aces contra dois da sérvia, que cometeu oito duplas-faltas a três da chinesa, que venceu 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 57% de apoveitamento de Danilovic.
Zheng encara na próxima rodada da polonesa Magda Linette, 25ª, que venceu a ex-número 1 do mundo e atual 54ª, Victoria Azarenka, com placar de 7/5 6/4.
Qinwen Zheng e Magda Linette se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e cada tenista venceu um duelo.
Quem também venceu foi a russa Mirra Andreeva, sétima da WTA, que também precisou de 1h30 para superar a Emiliana Arango, 97ª, com placar de 6/2 6/4.
Andreeva busca vaga nas oitavas de final contra a tcheca Linda Noskova, 30ª, que venceu a britânica Sonay Kartal, 56º, pelo placar de 6/4 6/2.
No circuito profissional, Andreeva e Noskova já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e a russa venceu dois destes encontros.
A britânica Emma Raducanu, 49ª, venceu com certa tranquilidade a suíça Jil Teichmann, 94ª, com placar de um duplo 6/2 após 1h23 de partida.
Na próxima rodada, Raducanu encara a russa Veronika Kudermetova, 50ª, que venceu a americana Amanda Anisimova, 17ª, com placar de 7/6 (7-5) 7/5.
Raducanu e Kudermetova nunca se enfrentaram no cicuito profissional.