X

Djokovic prega melhorias em duro teste contra Medvedev

Sexta, 10 de janeiro 2020 às 07:19:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número dois do mundo, Novak Djokovic se mostrou muito agradecido pela torcida sérvia que lhe empurrou nesta sexta-feira em Sydney, na Austrália, para a virada contra Denis Shapovalov,14º colocado, dando a classificação com 4/6 6/1 7/6(7/4).



"Estamos super agradecidos por tantos sérvios que vieram...o público definitivamente teve grande papel hoje", disse Nole: "Se a maioria te empurra fica mais fácil. Você acha força. Acha motivação. Quando você está para baixo eles te levantam. Você fica mais alerta, responsivo por tantos torcendo por você e dá o seu melhor jogo", disse o sérvio que no fim do jogo sacou em 5/4, foi quebrado e precisou do tie-break para concretizar o difícil triunfo.

"Nesse tipo de energia você quer jogar por essa atmosfera o tempo todo. Nem sempre é possível, é por isso que abraço esses momentos e os levo em qualquer lugar que eu vou".

"A ATP Cup traz esse tipo de oportunidade aos jogadores de experenciar algo que não tem por 90% dos torneios. Você joga por si, é um esporte individual, mas a ATP Cup realmente é uma competição de nações com essas partidas, emoções e experiências. Estou tão feliz e orgulhoso que fui capaz de ter essas experiêncas hoje".

A Sérvia pega a Rússia na semifinal.

Djokovic terá Daniil Medvedev, quinto colocado, pela frente, o qual foi derrotado nos dois últimos jogos em Cincinnati e Monte Carlo, ambos em 2019. No total ele venceu os outros três.

"Ainda tenho que melhorar certas coisas para alcançar meu melhor nível. Obviamente não estou contente de tudo, mas ter conseguido a vitória me reconforta. Apesar de não ter jogado meu melhor sou consciente que peguei um rival de nível tenístico muito alto e que me deixou em apuros durante todo o jogo. Agora preciso descansar um pouco para encarar Medvedev, um jogo muito mais complicado que o de hoje. Servirá como teste muito bom para o Australian Open".

 

 

banner
banner