X

Thiem garante última vaga no ATP Finals

Sexta, 04 de novembro 2016 às 21:42:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O austríaco Dominic Thiem, eliminado logo na estreia e que não vinha em sua melhor fase, pegou a última vaga para o ATP World Finals, torneio em Londres com os oito melhores da temporada e que não terá Rafael Nadal.



Thiem foi beneficiado pelas derrotas do tcheco Tomas Berdych para o britânico Andy Murray e nesta noite do francês Jo Tsonga para o canadense Milos Raonic e vai jogar pela primeira vez o evento que encerra o ano regular da ATP e larga no dia 13 na O2 Arena.

 

"Estou tão feliz de ter me classificado para Londres, agradeço ao Andy e o Milos que me ajudaram. É um sonho de criança ter me classificado pro ATP Finals. Nos dois últimos anos se tornou um objetivo e concretizá-lo sendo o primeiro austríaco em 20 anos é incrível. Será uma ótima experiência competir contra os melhores do mundo", disse o tenista que venceu os torneios 500 de Acapulco, no México, Buenos Aires, na Argentina, e Nice, na França, além de Stuttgart, na Alemanha. Fez ainda semifinal em Roland Garros.

 

Sendo assim os garantidos no torneio são Novak Djokovic, Andy Murray, Stan Wawrinka, Kei Nishikori, Milos Raonic, Marin Cilic, Dominic Thiem e Gael Monfils. Monfils e Thiem são estreantes.

 

 

banner
banner