Dos 64 cabeças de chave, sendo 32 no masculino e mais 32 no feminino, 18 deles já foram embora de Roland Garros na primeira rodada que foi completada nesta terça-feira em Paris. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Na chave masculina destaques para quedas de Taylor Fritz, quarto favorito, para o alemão Daniel Altmaier, o russo Daniil Medvedev, 11º, diante do britânico Cameron Norrie, 90º, Grigor Dimitrov que vencia, mas desistiu ao fim do terceiro set, o argentino Francisco Cerundolo que vinha de grandes campanhas no saibro e era cotado para ir longe. E, claro, Hubert Hurkacz, 30º favorito, batido pelo brasileiro João Fonseca talvez na mais impressionante atuação de uma estreia em todo o torneio.
Outros jogadores que foram embora e eram pré-classificados foram: Felix Auger-Aliassime
Brandon Nakashima, Tomas Machac e Alex Michelsen
Queda de Bia Haddad a mais sentida
No feminino a queda mais sentida por nós foi a de Bia Haddad Maia, 23ª favorita, que vinha de grande campanha na semana passada em Estrasburgo, na França. Ela perdeu da americana Hailey Baptiste, 70ª.
A favorita de maior ranking, que estava para potencial duelo contra a brasileira em uma terceira rodada, a americana Emma Navarro, 9ª, que fez apenas um game na espanhola Jessica Bouzas Maneiro. Peyton Stearns, com boa campanha em Roma, também se despediu, assim como a ucraniana Marta Kostyuk.
Outras quedas foram as de Leylah Fernández, Linda Noskova, Karolina Muchova (vice-campeã de 2023), Elise Mertens e Anna Kalinskaya.
A segunda fase começa nesta quarta e finaliza na quinta-feira. Teremos mais cabeças rolando por Paris ?