Por Fabrizio Gallas - Saiu a programação desta terça-feira de Roland Garros e o torneio deslocou João Fonseca para a quadra 7, a quinta principal do torneio, com capacidade para 1.500 pessoas. Crédito: @FadingTramlines
Entre em nosso canal do Whatsapp!
São 14 quadras com jogos para esta terça-feira e a 7 é a quinta mais importante. João não enfrenta um grande nome do tênis, mas igual não é um tenista qualquer, é um ex-top 10 que acaba de vir de uma super final contra Novak Djokovic em Genebra, na Suíça, no último sábado.
A demonstração do torneio é clara que pelo menos nesse primeiro instante não vai seguir tanto o Hype mundial criado em cima do carioca de 18 anos, a exemplo do que fez o torneio de Roma colocando o brasileiro em uma quadra secundária.
Os eventos anteriores do Australian Open, Indian Wells, Miami e Madri colocaram João nas quadras principais. Miami, quando jogou para uma um pouco menor e mudou para a central a poucas horas da partida, deu problema com a torida brasileira no deslocamento.
Vai ser interessante ver se caberão todos os brasucas e a galera de fora na pequena capacidade da quadra desta terça. Muita gente certamente chegará cedo, já para a partida de Bia Haddad que vem voltando a desempenhar um bom tênis, que começa às 11h locais (6h de Brasília) e abre a programação. Terão que guardar lugar pois há outras duas partidas mais.
Prioridade aos franceses
É bom lembrar que Roland Garros é um torneio bairrista, dá prioridade aos franceses e para quem tem história na competição. Carlos Alcaraz, por exemplo, estreou na Suzanne Lenglen, uma das principais, mas a segunda quadra do torneio. E ele foi campeão ano passado. Na Central, nesta segunda, temos um duelo de franceses, na que pode ser a despedida de Richard Gasquet do evento. E Jannik Sinner também está escalado para a Central e enfrenta um...francês!
Agora, se João passar de Hurkacz, o burburinho aumenta e como enfrenta um...francês...na segunda rodada (Herbert ou Bonzi) deve ir para uma das três principais quadras certamente. Aguardemos!
Curtinhas:
Mas vamos lembrar que rolou coletiva de imprensa prévia do torneio com o brasileiro e algumas ações de mídia. Logo ele está bem no radar, só há outras prioridades na programação das quadras.