Bia Haddad Maia, número 23 do mundo, destacou sua paciência e mentalidade como chaves para a virada contra a americana Emma Navarro, 9ª do mundo, nesta quinta-feira no WTA 500 de Estrasburgo, na França, evento sobre o saibro com premiação de US$ 925 mil.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
"Estava muito empolgada em vir e curtir a partida. Emma está fazendo um grande ano e temporada passada também. Me preparei para qualquer situação que tivesse pela frente. Estou muito feliz de novo com minha mentalidade e posso curtir um pouco mais de Estrasburgo", destacou a brasileira que venceu por 3/6 7/6 (7/3) 6/2 após mais de três horas de duração.
A brasileira chegou a ter quebra abaixo duas vezes no segundo set com a rival sacando para o triunfo: "Estava jogando em alto nível desde o começo e pequenas coisas estavam indo para o lado dela e precisava ser mais paciente , jogar meu jogo, colocar o meu tênis e estou feliz com isso".
Ao ser perguntada sorbe estar aparentemente mais relaxada nos pontos mais importantes, a brasileira negou e destacou: "Eu não estava tão relaxada assim (nos pontos importantes). Tudo o que fazemos em alto nível na vida é duro. Todas as jogadoras estão dentro, estressadas de uma forma e é porque amamos esse jogo e gostamos de jogar contra nós mesmas. Estava tentando curtir mesmo com a pressão. A chave foi trabalhar duro e jogar cada ponto não importa com o placar".