Depois de um período ruim com derrotas e quedas no ranking, a semana em Estrasbugo, na França, vai simbolizando a recuperação de Bia Haddad Maia e que pode refletir positivamente no ranking. Crédito: Michel Grasso/Internationaux de Strasbourg
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A brasileira já garantiu a soma de pontos com a campanha de semifinal onde soma três vitórias e caso alcance a decisão nesta sexta-feira, em duelo contra a cazaque Elena Rybakina, 12ª do mundo, voltará ao grupo das 20 melhores da Associação das Tenistas Profissionais.
A paulistana vai somando ao todo 87 pontos (descartava 108 das quartas de final do ano passado) e vai indo aos 2091. Caso alcance a final ela iria aos 2221 e seria no mínimo a 20ª colocada passando três jogadoras, a russa Ekaterina Alexandrova, a letã Jeena Ostapenko e a dinamarquesa Clara Tauson. A brasileira poderia ser a 19ª caso a russa Liudmila Samsonova perca a semifinal do mesmo torneio para Daniele Collins.
A melhor posição que Haddad Maia sairia do torneio francês seria o 18º posto em caso de título mesmo se for contra Samsonova na final.
A brasileira tenta quebrar uma marca nesta sexta buscando sua primeira final WTA em simples no piso lento.
O duelo contra Rybakina começa às 9h30 de Brasília.