O sorteio a chave feminina de Roland Garros colocou no mesmo lado as amigas e rivais Iga Swiatek e Aryna Sabalenka. O torneio começa no domingo. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
Bia Haddad encara americana - Entre em nosso canal do Whatsapp!
Sabalenka estreia diante da russa Kamila Rakhimova, 60[ colocada. A bielorrussa tem 2 a 0 no retrospecto. A americana Daniele Collins pode ser uma perigosa adversária de terceira rodada assim como a dinamarquesa Clara Tauson nas oitavas de final. Nas quartas ela pode ter revanche contra sua algoz de Roma, a chinesa Qinwen Zheng.
Aryna nunca chegou na final e só parou na semi do Aberto da França. Ela venceu o torneio de Madri nesta temporada e foi vice do Australian Open.
O duro caminho de Swiatek
Na semifinal a tetracampeã Iga Swiatek pode ser a oponente. A agora quinta do mundo, a polonesa estreia contra a eslovaca Rebeka Sramkova. Na sequência pode ter Emma Raducanu na segunda fase e a ucraniana Marta Kostyuk na terceira fase. Sua maior algoz está pelo caminho em eventual oitavas de final, a letã Jelena Ostapenko que tem 6 a 0 sobre ela. A italiana Jasmine Paolini, campeã de Roma, é potencial adversária de quartas de final. As duas fizeram a final na temporada passada.
Paolini estreia contra a chinesa Yue Yuan e tem Elina Svitolina nas oitavas de final antes do provável encontro contra Swiatek.